Agência Municipal do Trabalhador

Apresentação

Trabalhadores e empregadores são os públicos-alvo da Agência Municipal do Trabalhador (SINE), que realiza a intermediação de mão de obra, isto é, o cruzamento da necessidade de preenchimento de uma vaga de emprego com a de um trabalhador que procura por uma colocação no mercado de trabalho.

O trabalhador pode cadastrar-se GRATUITAMENTE na Agência Municipal do Trabalhador (SINE) e, a partir disso, é feito o encaminhamento do candidato às empresas para que elas realizem a seleção.

As empresas que necessitem contratar funcionários podem, de forma ágil e gratuita, solicitar à Agência Municipal do Trabalhador (SINE) o encaminhamento de candidatos para seleção, de acordo com o perfil por elas estabelecido.

A seleção desses candidatos é feita na empresa ou, caso o empreendedor deseje, em uma sala na própria Agência Municipal do Trabalhador (SINE).

Para que seja solicitado o encaminhamento de um trabalhador pelo SINE, é necessário que a empresa ou pessoa física faça seu cadastro, indicando a oferta de vagas. Esse cadastro pode ser feito entrando na aba Orientações ao Empregador.

Quem somos

A Agência Municipal do Trabalhador é um espaço destinado à orientação sobre a área do trabalho. Criada em 2008 pela Prefeitura de Vitória por meio de parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), a agência assumiu as funções da unidade do Sistema Nacional de Empregos (SINE) na capital.

Desde então, a Agência do Trabalhador passou a atuar na gestão de todas as ações nas áreas de trabalho, emprego e renda, em serviços como intermediação de mão de obra, habilitação ao seguro-desemprego, capacitação do trabalhador e outros.